top of page

Blog

Use o descanso das férias a favor da sua saúde!


Passada as férias, comemorações de final de ano, está na hora de retomar a rotina e colocar em prática as promessas feitas na virada. Durante as férias, é comum o corpo aumentar a gordura e diminuir o ritmo que vinha antes delas, devido à ausência de exercícios, metabolismo e comidas gordurosas e álcool em excesso.

Mas existem ideias práticas para você iniciar hoje sua nova fase alimentar e de cuidados com seu corpo. Confira as dicas que a nossa Nutricionista Coach Camila Tolfo preparou para voltar a boa forma:

Dica 1: Nada de restringir a alimentação! A primeira ideia que vem é “fechar a boca”, mas saiba que esta atitude geralmente acaba em excesso poucos dias depois de começar. Isso porque esta ação trás a sensação de sofrimento para o corpo, com se ele fosse obrigado a ficar sem “comida boa”. No primeiro momento de estresse pós retorno, desilusão ou cansaço, pode desencadear o sistema de recompensa alimentar.

Dica 2: Alimente-se mais vezes ao dia. Aproveite o início do ano e novos planos para incluir na sua agenda diária alguns minutos entre o trabalho para fazer pausas de 5 a 10 minutos (corpo descansado produz mais e melhor) e se alimentar, principalmente à tarde. Período que, normalmente, as pessoas se queixam de fome excessiva e “atacar” tudo o que tem em casa.

Dica 3: Priorize exercícios! Você já tentou muitas formas de se alimentar e não teve o resultado esperado? A resposta pode estar na frequência dos exercícios. Trabalho, rotina, filhos, estudo.. são prioridades e acabam tomando o espaço da atividade física. Se não estiver programada na sua agenda, possivelmente terá os mesmos resultados anteriores em relação ao seu corpo.

Dica 4: Faça uma nova lista de supermercado. Inicie 2019 com tudo! Durante a semana escreva em um papel os itens que precisa comprar. Elimine aqueles alimentos que ficam escondidos no fundo do armário para os “dias de crise emocional” e inclua apenas o que é saudável. Assim, não terá desculpas para comer errado.

Dica 5: Observe seu corpo. Nosso organismo apresenta sinais de satisfação ou insatisfação com nossas atitudes. Dores de cabeça, sensação de inchaço, intestino, sono.. são alguns órgãos afetados pelo nosso estilo de vida.

Mude, busque, conquiste em 2019!

Posts
Arquivos
Curta a Plié
  • Grey Facebook Icon
bottom of page